Ícone do site 50emais

Aos 72, ela alegra o cenário urbano decorando postes

Leila Moreirão trabalha com arte desde criança. Foto: Reprodução/Internet

50emais

O trabalho da artista plástica Leila Moreirão pode ser admirado principalmente em Botafogo, bairro do Rio de Janeiro, onde mora. Os postes do lugar ganharam vida com suas inspiradas pinturas alegres e coloridas.

Tudo começou em 2022. Ela conta numa entrevista ao Globo que, depois de terminar um trabalho no condomínio onde morava, decidiu aproveitar o que sobrou de tinta para colorir os postes da rua. Comunicou a ideia à síndica, que topou na hora.

Mais um trabalho de cores fortes. Foto: Reprodução/Instagram

— “Quando pedem, faço murais, e fiz um desenho no parquinho do meu condomínio. Como sobrou tinta, falei com a síndica sobre pintar os postes e ela amou. Foi algo despretensioso, não imaginava que as pessoas fossem gostar tanto. Eles viraram pontos de fotos — comenta Leila na entrevista.

Sentada no banquinho, ela põe seu talento em ação. Foto: Reprodução/Instagram

Sempre desenhou e pintou

Leila Moreirāo tem 72 anos, nasceu no Méier. Ela contou ao 50emais que desde crianca já desenhava e pintava. Para burilar o talento, estudou arte decorativa.

Veja também: Quando começamos a aprender, já está na hora de partir< /a>

Mais tarde, deu aulas de artes em Escolas, trabalhou com decoração de festas infantis e participou de exposições. Além de pintar em telas e postes, faz diversos tipos de artesanatos, como biscuit e papietagem e bonecas de pano.

Os temas para a decoração dos postes surgem espontanemente. Foto: Reprodução/Instaggram

Olha o que a artista responde quando perguntada onde ela busca inspiração para seus desenhos de cores vivas? “Simplesmente acontece. Às vezes até uma tinta que cai num espaço é motivo para aparecer algo não pensado,” conta ela, explicando: “Creio que nas pinturas dos postes faço mais arabescos meio surreais. Às vezes vêm colibris e tucanos, mulheres azuis. Acontece!” –

No vídeo, um pouquinho mais do trabalho de Leila Moreirão:

Veja também: O que faz da Finlândia, terra de Papai Noel, ‘o país mais feliz do mundo’

Sair da versão mobile